Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vimioso - Mel biológico resiste à crise


A Bioapis, uma empresa de produção e transformação de mel biológico, instalada na zona industrial de Vimioso é um exemplo de um negócio que floresce em contra-ciclo, abrindo caminho numa altura particularmente difícil.
A empresa foi criada desde 2008, mas só em meados de Fevereiro deste ano é que as instalações ficaram concluídas. Está praticamente equipada e a funcionar a cem por cento, mas para Jorge Fernandes, dono da empresa, há ainda longo caminho pela frente. “Temos que ampliar significativamente os nossos apiários”, salienta.
O objectivo da empresa é ter uma parte efectiva de produção própria de mel biológico e estabelecer parcerias de trabalho com os novos apicultores que estão iniciar a actividade, para aumentar a quantidade de mel.
“A Bioapis quer essencialmente produzir mel biológico de grande qualidade, transformando-o aqui na região”, acrescenta o empreendedor.
400 mil euros de investimento
A Bioapis resulta de um apoio do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), acção 111, no âmbito da componente 1 componente 2. A candidatura feita em fins de 2008 está agora na fase final da sua execução, foi um projecto financiado a 40 por cento e criou quatro postos de trabalho permanentes. “Nas épocas de maior serviço ponderamos fazer contratações sazonais, nomeadamente na época de extracção de mel”, afirma Jorge Fernandes.
Em termos de escoamento, a Bioapis tanto comercializa em Portugal como no estrangeiro, já que a empresa visa a produção, embalagem e comercialização de mel certificado em modo de Produção Biológico junto do mercado externo.

in:jornalnordeste.com

1 comentário:

  1. SOLICITEI UMA INFORMAÇÃO Á EMPRESA, ESPERO QUE NA RAPIDEZ DA RESPOSTA,ESTEJA O RESPEITO PELO MERCADO, MESMO DIZENDO QUE NÃO VENDE A PARTICULARES. CUMPRIMENTOS, ANTÓNIO SANTOS

    ResponderEliminar