Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Vinhais - “Câmaras compram tudo fora”

“É cada vez mais difícil ser empresário em Trás-os-Montes”. A afirmação é do empresário Nuno Gomes, da empresa de transformação de madeira Ecolignum, que acusa as Câmaras Municipais do distrito de comprarem tudo fora da região.
Em Vinhais as dificuldades são ainda mais agravadas pela questão da interioridade. Nuno Gomes, diz que para além da “dificuldade em aceder ao crédito, a própria região não reconhece os seus produtos, isto é, as Câmaras Municipais gastam fora e não gastam na região”. “Muitas vezes gastam até em empresas estrangeiras”, acusa o empresário.
Esta é já a sétima tarde empresarial realizada no distrito de Bragança. O objectivo é, segundo Eduardo Malhão, presidente do NERBA, “identificar as potencialidades de cada concelho e contactar de perto com as empresas, de forma a conhecer a economia da região”. O presidente do NERBA diz ainda que em Vinhais “é preciso criar mais dinamismo empresarial e ganhar capacidade para atrair empresas e investimentos, no sentido de criar empregos e fixar a população”.
O Instituto Politécnico de Bragança também teve um papel de destaque. Albino Bento, director da Escola Superior Agrária (ESA), diz que “este tipo de iniciativas servem para dar a conhecer as valências do IPB aos empresários”. “Neste caso estivemos centrados nas fileiras florestal e agro-industrial, a Escola Superior Agrária tem desenvolvido trabalho vasto”, conclui o responsável.
As Tardes Empresariais vão, ainda, realizar-se em Macedo de Cavaleiros, Vimioso, Mogadouro e Moncorvo.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário