Foi aprovada, ontem, na Assembleia Municipal extraordinária de Bragança a proposta apresentada pelo PSD , para a redução de dez freguesias do concelho.
Rui Correia, da bancada social democrata disse "a lei diz que temos que apresentar uma proposta e dessa forma achamos que devíamos ser nós a decidir e não deixar que decidam por nós, desta forma procuramos reduzir o menor número possível de freguesias".Do lado do Partido Socialista, Vítor Pereira, afirma que "o PS sempre esteve contra esta proposta apresentada porque foi feita sem ouvir as populações, sem respeitar a cultura de uma região e em cima do joelho, isto foi feito sem o enquadramento jurídico adequado e legal".
A proposta foi aprovada com 58 votos a favor, 33 contra e oito abstenções.
Desta forma as Freguesias em Lugar Urbano serão: Sé, Santa Maria e Meixedo.
Agrupadas estará a Freguesia de Rebordainhos e Pombares; Aveleda vai unir-se a Rio de Onor; Izeda, Calvelhe e Paradinha nova serão agrupadas; Juntas ficarão ainda Castrelos e Carrazedo; Parada ficará com Faílde; Rio Frio junta-se a Milhão e por fim S. Julião de Palácios será unida a Deilão.
Até 14 de Outubro decorre o prazo para que as Assembleias Municipais e de Freguesias se pronunciem sobre o futuro mapa administrativo de cada um dos 220 concelhos que terão de emitir um parecer.
in:rba.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário