Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bragança - A importância do aleitamento materno

Há cada vez mais mães no distrito de Bragança a amamentar os filhos.
A conclusão é de Joaquina Baltazar, directora do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da ULS Nordeste, que falou à margem da “Formação de Conselheiros em Aleitamento Materno”, no Hospital de Bragança.
A médica diz que “a vaca dá de mamar ao seu vitelo, a burra dá de mamar ao seu burrinho e a mulher dá de mamar ao seu bebé, porque isto é que é o correcto, é o da Natureza”, acrescentou.
Cristina Godinho, médica pediatra, sublinha que há inúmeras vantagens no aleitamento materno. “É também mais fácil para a mulher que esteja a amamentar voltar a sua forma física inicial, pois perde gorduras mais facilmente”, explicou.
Para o bebé, o leite da mãe “é o melhor em termos nutricionais”. Além disso, “facilita a passagem de anticorpos para o bebé”, o que faz com que esteja mais protegido contra certas doenças, nomeadamente “infecções e alergias”.
As mães garantem que amamentar ajuda a fortalecer as ligações afectivas entre mãe e filho.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário