A conclusão é de Joaquina Baltazar, directora do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da ULS Nordeste, que falou à margem da “Formação de Conselheiros em Aleitamento Materno”, no Hospital de Bragança.
A médica diz que “a vaca dá de mamar ao seu vitelo, a burra dá de mamar ao seu burrinho e a mulher dá de mamar ao seu bebé, porque isto é que é o correcto, é o da Natureza”, acrescentou.
Cristina Godinho, médica pediatra, sublinha que há inúmeras vantagens no aleitamento materno. “É também mais fácil para a mulher que esteja a amamentar voltar a sua forma física inicial, pois perde gorduras mais facilmente”, explicou.
Para o bebé, o leite da mãe “é o melhor em termos nutricionais”. Além disso, “facilita a passagem de anticorpos para o bebé”, o que faz com que esteja mais protegido contra certas doenças, nomeadamente “infecções e alergias”.
As mães garantem que amamentar ajuda a fortalecer as ligações afectivas entre mãe e filho.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário