Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Frentes de obra paradas na Auto-estrada Transmontana

Há frentes de obra paradas na Auto-estrada transmontana.Nas últimas semanas tem sido notório o abrandamento nos trabalhos, nomeadamente no troço entre Bragança e Macedo de Cavaleiros.
A situação está a preocupar o deputado socialista, Mota Andrade, esperando que a obra não venha a ser suspensa. “Noto um significativo abrandamento entre Bragança e Macedo, que é preocupante, pois de resto as coisas estão em bom ritmo e grande parte até já está em funcionamento”, refere Mota Andrade.
“Entre Bragança e Macedo nota-se que se está a andar a passo de caracol e espero que não haja aqui um sobressalto até pela dificuldade que hoje existe em transitar entre as duas cidades”, acrescenta o deputado.Já o presidente da câmara de Bragança mostra-se confiante na conclusão da empreitada dentro dos prazos anunciados.
Tendo em conta que parte da via já está concluída, Jorge Nunes considera normal o redimensionamento de meios. “O facto de a maior parte da extensão da auto-estrada já estar aberta leva ao redimensionamento de meios.
Não podemos querer ver tantas máquinas e pessoal a trabalhar como se via há uns meses atrás”, afirma o autarca. “Devemos confiar na determinação do Governo que não suspendeu esta obra e a sua finalização é mais do que provável nos prazos que foram anunciados”, acrescenta.
Contactado pela Brigantia, o responsável da concessionária Auto-estradas XXI diz que o abrandamento nos trabalhos se deve à alteração das condições climatéricas e ao gozo de férias de alguns trabalhadores. “As condições atmosféricas não são tão favoráveis à execução de um conjunto de trabalhos”, explica Rodrigues de Castro. Além disso, “alguns sub-empreiteiros concederam agora férias ao pessoal para aproveitar melhor a época de Verão nos trabalhos”.
O responsável admite que há trabalhos parados nomeadamente “as terraplanagens e as frentes de betuminioso pois as condições atmosféricas não permitem a sua execução” e garante que este abrandamento nas obras “não está relacionado com falta de financiamento. Houve um pequeno atraso mas já está tudo resolvido”.
Ainda esta semana poderá abrir ao trânsito o troço da Auto-estrada Transmontana entre Bragança e Quintanilha.A vistoria já foi feita e a concessionária aguarda apenas a autorização da Estradas de Portugal para a abertura oficial.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário