Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Recinto da Feira de Bragança

Foi assinado, no dia 18 de outubro, o contrato entre o Município de Bragança e a empresa responsável pela empreitada para a construção do "Recinto da Feira de Bragança – Porta da Rota da Terra Fria de Bragança".
O projeto, que envolve um investimento total de 1.113.439,29 euros, prevê a adapta¬ção do espaço que foi ocupado pelo Batalhão de Caçadores nº 3, pela demolição dos edifício mais degradados e recuperação de um imóvel (ainda em estado de conservação mínima), para a instalação de sanitários públicos, um espaço para receção e secretariado e três espaços amplos para exposições e outras atividades.
Para além da realização da feira, o espaço poderá ser utilizado para outras atividades e outros eventos com necessidades especiais em termos de espaço. Saliente-se que, desde há décadas, tem-se procurado encontrar um local de instalação definitiva da feira, com adequadas condições, boas acessibilidades e centralidade urbana. Há cerca de 40 anos, a feira realizava-se no local designado de Antigo Toural, hoje centro da Cidade. Foi, depois, transferida precariamente para a zona contígua à Avenida General Humberto Delgado, posteriormente para a envolvente do Estádio Municipal (Estádio Eng.º José Luís Pinheiro), sendo que, no início do século XXI, regressa para a zona contígua à Avenida General Humberto Delgado, já com melhores condições para feirantes e cidadãos, ganhando, agora, um espaço nobre, junto ao atual Mercado Municipal e à Feira de Produtos da Terra, com uma localização privilegiada.
Com uma área de 13.000 m2, o novo recinto irá permitir alber¬gar, em excelentes condições, os cerca de 130 vendedores que montam os seus locais de venda no espaço atualmente utilizado para a realização da feira, em condições imperfeitas, ocupando um total de cerca de 6.000 m2.
in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário