Em Macedo de Cavaleiros ainda há quem não tenha água da rede pública, nem saneamento.A situação está a indignar os moradores da Via Sul, que dizem estar a ser esquecidos pela autarquia.
Pedro Dias é um dos moradores afectados por esta situação, e conta que já fez chegar a sua insatisfação à Câmara, através da recolha de várias assinaturas, mas de nada adiantou. “Eu e os outros moradores sentimos que Macedo só chega ao quartel dos Bombeiros”, lamentou. Outra moradora diz que só tem água graças a um furo que fez por sua conta. Em alternativa ao saneamento básico, Ilusinda Alves, tem uma fossa, à semelhança dos outros moradores da Via Sul. “Nós pagamos os nossos impostos por isso também devemos ter direito à água e ao saneamento e à água como os outros”, sublinhou.
Contactada pela Brigantia, a Câmara de Macedo garante que em Março do próximo ano os moradores da Via Sul já devem ter o problema da falta de água resolvido. O vereador, Carlos Barroso, diz que os trabalhos devem ter início até ao final do ano. “Neste momento estão a ser executados os procedimentos para que seja feito o abastecimento de água potável a estas casas”, garantiu.
Quanto ao saneamento, não está prevista a execução desta infra-estrutura, por se tratar de uma obra onerosa para a autarquia.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário