Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Falta água e saneamento em Macedo de Cavaleiros

Em Macedo de Cavaleiros ainda há quem não tenha água da rede pública, nem saneamento.A situação está a indignar os moradores da Via Sul, que dizem estar a ser esquecidos pela autarquia.
Pedro Dias é um dos moradores afectados por esta situação, e conta que já fez chegar a sua insatisfação à Câmara, através da recolha de várias assinaturas, mas de nada adiantou. “Eu e os outros moradores sentimos que Macedo só chega ao quartel dos Bombeiros”, lamentou.
Outra moradora diz que só tem água graças a um furo que fez por sua conta. Em alternativa ao saneamento básico, Ilusinda Alves, tem uma fossa, à semelhança dos outros moradores da Via Sul. “Nós pagamos os nossos impostos por isso também devemos ter direito à água e ao saneamento e à água como os outros”, sublinhou.
Contactada pela Brigantia, a Câmara de Macedo garante que em Março do próximo ano os moradores da Via Sul já devem ter o problema da falta de água resolvido. O vereador, Carlos Barroso, diz que os trabalhos devem ter início até ao final do ano. “Neste momento estão a ser executados os procedimentos para que seja feito o abastecimento de água potável a estas casas”, garantiu.
Quanto ao saneamento, não está prevista a execução desta infra-estrutura, por se tratar de uma obra onerosa para a autarquia.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário