Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Bolo-rei de marron glacê lidera vendas

Com o Natal a aproximar-se, começam as corridas às pastelarias para comprar o bolo-rei.
Se é verdade que uns preferem o tradicional, outros há que preferem arriscar e experimentar um bolo-rei diferente.
O restaurante “A Rota dos Sabores”, em Bragança, tem três especialidades de bolos-rei, a pensar nos gostos e preferências de cada um. O bolo-rei tradicional, com frutas cristalizadas e frutos secos; o bolo-rei escangalhado, feito de chila e abóbora; e o bolo-rei de marron glacé, de castanha cristalizada e maçã.
Até agora o líder de vendas tem sido o de marron glacé, uma variedade muito apreciada pelos brigantinos.
O bolo-rei escangalhado também tem muitos apreciadores. A união da chila com o doce de abóbora confere ao bolo uma característica própria, incapaz de passar ao lado dos mais gulosos.
Eurico Castro, mestre-pasteleiro da “Rota dos Sabores, diz que a chave de sucesso é a confecção dos doces e a elevada qualidade dos ingredientes utilizados. “No caso do bolo-rei tradicional tentamos aumentar-lhe a qualidade, através da selecção criteriosa das frutas”, frisou. As frutas cristalizadas são menor quantidade e a única gordura utilizada é a manteiga.
Bolo rei escangalhado
No caso do bolo-rei escangalhado, “o doce de abóbora é de alta qualidade e é confecionado pela casa”.
Já no de marron glacé, “a castanha só é introduzida depois de transformada” pelos próprios pasteleiros.
Para além dos bolos-rei, o “Rota dos Sabores” também tem vários doces de Natal, entre eles, as filhoses, os sonhos, as rabanadas, o tronco de Natal de chocolate e o tronco de castanha. Estes dois últimos são uma especialidade da casa.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário