Ainda este ano lectivo a Universidade Sénior de Miranda do Douro vai abrir mais disciplinas e para atrair mais alunos.
A garantia foi deixada na abertura oficial do ano escolar, na sexta-feira, pelo presidente da câmara. “Nós queremos ser mais abrangentes e embora já tenhamos informática, cultura, historia, educação física e língua, queremos implementar o mirandês e as manualidades”, refere Artur Nunes, acrescentando que “estamos a estudar essas possibilidades para dar mais corpo a este projecto e ainda este ano lectivo vão aparecer mais disciplinas e mais gente interessada”.Na prática, o ano lectivo já começou no final de Outubro e o reitor, António Mourinho, revela que o canto foi a área de estudo mais procurada pelos seniores. “É a disciplina que tem mais inscritos, tal como informática e ginástica”, avança.
“A parte da jardinaria é que tem menos gente e de resto está tudo mais ou menos equilibrado”, afirma.A Universidade Sénior de Miranda do Douro conta com 70 alunos.
O convívio e o gosto pela aprendizagem foi o que os motivou a inscrever-se. “Foi uma forma de conviver com outras pessoas sem ser na aldeia e gosto muito de aprender”, refere Ana Maria Alves, de 59 anos.
Rosalina Ferreira, de 65 anos, concorda ao afirmar que “está na hora de aprender algo e na informática quero aprender a fazer textos e usar a internet”.
Já Belmiro Delgado, de 71 anos, diz que “como já estou reformado é para passar melhor o tempo. Inscrevi-me em ginástica porque faz falta e nos computadores para ver se fico a perceber alguma coisa”.
De salientar que este projecto do município, conta com a colaboração de 10 professores em regime de voluntariado.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário