segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Imigrantes elegem Bragança para viver


320 Pessoas de 24 nacionalidades participaram, no passado sábado, no IX Encontro “Bragança e a Comunidade internacional”. 
Um número que o autarca de Bragança considera “fantástico” visto que superou as inscrições previstas. “Acho que este é o encontro que juntou mais pessoas, muitos jovens e muitas famílias, superou as inscrições que tínhamos que andariam nas 290, o que é muito bom”, realça Jorge Nunes.  
O presidente do Município afirma que os brigantinos só têm a ganhar com a presença destas pessoas na cidade. “Nós temos que criar um ambiente amigável em Bragança para esses jovens sobre o ponto de vista da segurança, seja nos alojamentos, seja na restauração e também sobre o ponto de vista da competitividade económica”, acrescenta.Bragança é uma cidade atractiva para estudantes e famílias oriundos de outros países. 
A prova disso é a satisfação que estes demonstraram. Ao longo do dia os imigrantes participaram em provas desportivas, visitas a monumentos culturais e almoço colectivo, no mercado Municipal.
Um dia que ficou marcado pelo convívio.

Sem comentários:

Enviar um comentário