Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Imigrantes elegem Bragança para viver


320 Pessoas de 24 nacionalidades participaram, no passado sábado, no IX Encontro “Bragança e a Comunidade internacional”. 
Um número que o autarca de Bragança considera “fantástico” visto que superou as inscrições previstas. “Acho que este é o encontro que juntou mais pessoas, muitos jovens e muitas famílias, superou as inscrições que tínhamos que andariam nas 290, o que é muito bom”, realça Jorge Nunes.  
O presidente do Município afirma que os brigantinos só têm a ganhar com a presença destas pessoas na cidade. “Nós temos que criar um ambiente amigável em Bragança para esses jovens sobre o ponto de vista da segurança, seja nos alojamentos, seja na restauração e também sobre o ponto de vista da competitividade económica”, acrescenta.Bragança é uma cidade atractiva para estudantes e famílias oriundos de outros países. 
A prova disso é a satisfação que estes demonstraram. Ao longo do dia os imigrantes participaram em provas desportivas, visitas a monumentos culturais e almoço colectivo, no mercado Municipal.
Um dia que ficou marcado pelo convívio.

Sem comentários:

Enviar um comentário