Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Cooperativa agrícola de Macedo mantém presidente
Luís Rodrigues mantém-se à frente da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros. Com 358 votos a lista A venceu ontem as eleições.
Há 12 anos na presidência da direcção, Luís Rodrigues garante que já estava à espera da vitória e diz mesmo que até contava ter mais votos. “Não estava à espera de outra coisa. Até pensava vencer com mais margem, mas o que importa é vencer.
Foram as eleições mais participativas. Tudo decorreu com civismo, as pessoas manifestaram a sua vontade, e temos o encargo de conduzir isto mais três anos”, afirma o candidato vencedor.
Luís Rodrigues garante que vai continuar a trabalhar em prol dos associados. Aumentar a capacidade de laboração da Cooperativa é uma das prioridades para este mandato. “Isto é um trabalho que já vem há uma série de anos, vamos continuar com os pés assentes na terra. Para já, a nossa ideia é aumentar a capacidade de laboração, porque felizmente cada vez temos mais associados e cada vez temos mais produtos para transformar. E melhorando, porque há sempre coisas para melhorar”, garante Luís Rodrigues.
Com os pagamentos aos agricultores em dia, o presidente da direcção espera, ainda, conseguir valorizar o azeite e o vinho no mercado. “Nós nunca temos problemas em escoar os produtos, porque nunca nos sobra azeite e vinho para o ano seguinte. É o mercado que por vezes nos condiciona, por vezes, os preços.
O nosso trabalho é valorizá-los mais, para podermos pagar melhor”, realça o responsável.
Depois de 10 anos sem eleições, votaram ontem 762 associados. A lista A foi a que reuniu mais votos, 358, seguindo-se a lista B, liderada por Hélder Fernandes, com 322.
Em último lugar ficou a Lista C, liderada pelo engenheiro técnico agrário Carlos Pereira, com 83 votos. Foram, ainda registados, dois votos em branco e sete nulos.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário