Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Obra Social Padre Miguel com nova direcção


A Obra Social Padre Miguel, em Bragança, tem novos corpos gerentes para os próximos três anos. A equipa foi renovada, mas na presidência da direcção mantém-se um dos fundadores.   
Nuno Vaz está à frente da instituição há mais de 20 anos e com 74 anos de idade garante que ainda tem forças para continuar a ajudar quem mais precisa. “Foi-me lançado o apelo pelas pessoas mais necessitadas, que se agarravam a mim a dizer não nos abandone. Tocaram-me de tal maneira, que eu ia para a cama e não conseguia dormir a pensar neles”, conta o fundador da Obra.
Nuno Vaz promete continuar a desenvolver a instituição e diz que reduzir a dívida sem nunca esquecer a vertente social é uma das prioridades. “O objectivo é dar continuidade ao nosso trabalho, desenvolvendo a instituição e procurando a excelência. Sentimos que há um grande contentamento por parte dos utentes, mas somos insatisfeitos. Temos vários projectos para desenvolver. E vamos continuar na diminuição da dívida, que era de 2,5 milhões quando iniciámos este mandato e está hoje em 700 mil euros”, salienta o presidente da direcção.
A instituição tem conseguido dar resposta às pessoas mais necessitadas, numa altura em que as famílias atravessam maiores dificuldades. “Somos neste momento a creche mais barata, quem paga mais é 150 euros e temos pessoas a pagar 20 e 30 euros. 
A creche dá-nos um prejuízo elevado, mas nós somos sociais. No lar conforme vai diminuindo a dívida bancária vamos subindo a quota da parte solidária para os mais necessitados. O lar residencial tem sido um grande sustentáculo da instituição”, realça Nuno Vaz. 
O presidente da direcção garante que há novos projectos pensados para os próximos anos, mas prefere não os revelar já e explica porquê. “Não gostaria que colegas da direcção que agora entram sem darem a sua opinião não queria estar a lançar projectos que amanhã uma das partes pode não achar oportuno avançar com eles. Mas que temos projectos muito bonitos na cabeça isso temos e muito necessários para Bragança”, garante Nuno Vaz. 
Os novos corpos gerentes tomaram posse na passada sexta-feira. Durante os próximos três anos, Nuno Vaz é acompanhado na vice-presidência por Manuel Chumbo e Ilídio Eiras. O conselho fiscal é presidido por Maurício Vaz e na presidência da assembleia-geral está Francisco Cepeda. 
A Obra Social Padre Miguel serve, actualmente, cerca de 500 refeições por dia e dá emprego a 94 pessoas.

Escrito por Brigantia

1 comentário:

  1. Congratulo-me com a continuação do Nuno Vaz na Direcção, foi o fundador, o dinamizador e pelos vistos o continuador dessa obra, cujo padre era um grande amigo.
    O Nuno, com o seu espírito altruísta, o seu empenho e dinamismo será garantia de que temos obra para durar e que muitas famílias ficarão protegidas, minimamente, quer do ciclo normal da vida, quer das agruras que este governo faz passar às pessoas.
    Desejo as maiores felicidades a toda a equipa directiva.

    ResponderEliminar