Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Interior - Benefícios fiscais adiados por causa da Troika


Benefícios fiscais para o Interior sim, mas só depois de terminar o programa de assistência financeira que o Governo acordou com a Troika.
Foi desta forma que o Ministro da Economia respondeu, ontem, ao pedido do presidente da câmara de Mirandela para que o Governo adopte medidas de discriminação positiva para o Interior.
Tal como já tinha sido avançado, foi entregue ao Ministro da Economia uma petição contra o IVA a 23%. Um conjunto de empresários da indústria agro-alimentar e da restauração de Mirandela, através da Associação Comercial e Industrial e do Município, entregarem um dossier a Álvaro Santos Pereira a pedir o regresso do IVA para os 13% nestes dois sectores de actividade. “Sou a favor de benefícios fiscais quando eles forem possíveis”, garante o governante.
O presidente da Câmara de Mirandela, António Branco, está convicto que esta insistência vai dar frutos.“Sou adepto de que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, e se nós insistirmos convenientemente e se apresentarmos os nossos factos, que a fileira alheira está a ter um crescimento, depois podem avaliar melhor esse tipo de decisões”, realça o autarca.
Álvaro Santos Pereira participou na cerimónia de apresentação pública do Programa "Portugal Sou eu", ontem, em Mirandela, uma iniciativa promovida pela Confederação dos Agricultores de Portugal, que é um dos parceiros.
A iniciativa pretende chegar ao maior número de produtores possível para valorizar os produtos nacionais e regionais. Mais de 600 produtores de todo o País já aderiram a esta campanha e na região 107 formalizaram ontem a adesão ao programa “Portugal Sou eu”.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário