Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Um meteoro desintegrou-se sobre os Montes Urais causando uma chuva de fragmentos numa faixa de cerca de 500 quilómetros de extensão e provocando mais de 400 feridos.

Um meteoro desintegrou-se hoje a cerca de 10 quilómetros de altitude sobre os Montes Urais, Rússia, provocando uma chuva de pequenos fragmentos na região de Chelyanbinsk e Sverdlovks, numa faixa de cerca de 500 quilómetros de extensão.
Foram escutadas explosões na atmosfera e a queda de milhares de fragmentos levou ao estilhaçar de vidros e ao colapso do telhado de uma fábrica, tendo causado mais de 400 feridos, pelo menos 3 dos quais em estado grave. As escolas e jardins de infância da região foram encerrados.
A queda deste meteoro antecedeu a passagem tangencial à Terra do asteróide 2012 DA14, de cerca de 45 metros de diâmetro, ainda não que não haja uma relação estabelecida entre entres dois corpos celestes. O asteróide atravessará hoje no final do dia o “anel” formado pelos satélites síncronos de comunicação e meteorologia, a cerca de 28 quilómetros de altitude.


Sem comentários:

Enviar um comentário