quarta-feira, 20 de março de 2013
Banda de Carviçais assaltada
Foi assaltada a sede da Banda Filarmónica de Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo.
Anteontem à noite alguns músicos reuniram-se para tocar e quando chegaram às instalações da banda encontraram um cenário de destruição. Os amigos do alheio arrombaram as portas do edifício e levaram os instrumentos.
O presidente da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Carviçais, Vítor Salgado, diz que o prejuízo é superior a 50 mil euros. “No total de 60 instrumentos ficaram unicamente o bombo, pratos e bateria. O resto foi tudo. O prejuízo estamos ainda a calculá-lo, mas para já anda na ordem dos 50 mil euros.
É um prejuízo que para uma banda sedeada numa aldeia é irrecuperável”, lamenta o presidente da associação.Vítor Salgado diz mesmo que se os instrumentos não aparecerem, o futuro desta banda centenária está comprometido.“Ao não serem recuperados os instrumentos a banda chegou infelizmente ao fim.
São 120 anos e se calhar vamos ter que fechar as portas. A esperança é a última a morrer e vamos rezar para que se recuperem os instrumentos e para que a banda possa ter continuidade”, afirma Vítor Salgado.
Este assalto está agora a ser investigado pela GNR.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário