Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Banda de Carviçais assaltada


Foi assaltada a sede da Banda Filarmónica de Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo.
Anteontem à noite alguns músicos reuniram-se para tocar e quando chegaram às instalações da banda encontraram um cenário de destruição. Os amigos do alheio arrombaram as portas do edifício e levaram os instrumentos.
O presidente da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Carviçais, Vítor Salgado, diz que o prejuízo é superior a 50 mil euros. “No total de 60 instrumentos ficaram unicamente o bombo, pratos e bateria. O resto foi tudo. O prejuízo estamos ainda a calculá-lo, mas para já anda na ordem dos 50 mil euros. 
É um prejuízo que para uma banda sedeada numa aldeia é irrecuperável”, lamenta o presidente da associação.Vítor Salgado diz mesmo que se os instrumentos não aparecerem, o futuro desta banda centenária está comprometido.“Ao não serem recuperados os instrumentos a banda chegou infelizmente ao fim. 
São 120 anos e se calhar vamos ter que fechar as portas. A esperança é a última a morrer e vamos rezar para que se recuperem os instrumentos e para que a banda possa ter continuidade”, afirma Vítor Salgado.
Este assalto está agora a ser investigado pela GNR.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário