Foto: Glória Lopes |
O bispo da diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, sofreu, esta manhã de sábado, um acidente de automóvel, mas não ficou ferido. O carro tombou de uma altura de cerca de dois metros do estacionamento do Paço Episcopal, na cidade de Bragança.
A acidente sucedeu durante uma manobra de marcha atrás, caindo sobre um outro que estava estacionado na rua, adiantou uma fonte dos bombeiros voluntários de Bragança que se deslocaram ao local.
Segundo uma fonte do gabinete de comunicação da diocese, foi a primeira vez que D. José Cordeiro conduziu o veículo, que tinha sido comprado no final desta semana.
"Tudo indica que o carro tem um defeito de fabrico, pois falharam os travões e o senhor bispo não conseguiu imobilizar o automóvel acabando por bater na grade que ladeia o muro, arrancando-a e caindo para a rua", explicou o padre Fernando Calado, do gabinete de comunicação da Diocese.
A mesma fonte adiantou ainda que o prelado não sofreu qualquer ferimento e que logo de seguida viajou para Miranda do Douro, onde era esperado para uma reunião.
Jornal de Notícias
Faço votos para que o senhor bispo esteja bem.
ResponderEliminarContudo foi uma desilusão saber que este bispo tão jovem não conseguiu ceder à tentação de comprar uma carro daqueles em tempo de crise. Lamentável.