quarta-feira, 3 de abril de 2013
Agricultores transmontanos satisfeitos com a chuva
Os agricultores de Trás-os-Montes e Alto Douro estão satisfeitos com a quantidade de chuva que tem caído, mas agora pedem uma pausa sob pena de começarem a ter prejuízos.
Mário Pereira, presidente da Federação de Agricultura de Trás-os-Montes e Alto Douro, diz que, até ao momento, só há razões para agradecer tanta água. Há, no entanto, culturas prejudicadas, nomeadamente os cereais. Para a batata temporã o tempo também não é favorável. Esta cultura já devia estar na terra há um mês e meio.
Já para a maçã, José Bernardo, produtor de Carrazeda de Ansiães, diz que se o tempo melhorar não haverá razões para grande preocupação.
Nas vinhas, a dirigente da Associação dos Viticultores Independentes do Douro, Berta Santos, garante ter conhecimento de algumas situações de prejuízos, mas para já ainda não pode avançar números.
Se a chuva der tréguas, pelo menos durante uns tempos, a maior parte dos agricultores só tem razões para agradecer a São Pedro. Caso contrário poderá haver mais prejuízos a lamentar na região.
Escrito por Ansiães (CIR)
Sem comentários:
Enviar um comentário