Os trabalhadores da câmara de Bragança vão receber o subsídio de férias este mês.
O executivo municipal ordenou o processamento deste complemento juntamente com os salários cujo pagamento deverá ser feito até ao final desta semana.
A autarquia da capital de distrito junta-se assim a outros municípios, como é o caso de Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro e Vinhais uma vez que têm autonomia para deliberar sobre este assunto, mesmo depois do Governo ter ordenado aos serviços públicos que não paguem subsídio de férias este mês.
O presidente da câmara de Bragança diz que vai pagar os subsídios aos trabalhadores conforme determinou o Tribunal Constitucional. “Vamos proceder ao pagamento este mês, nos termos legais”, assegura Jorge Nunes, acrescentando que “estamos a fazer o que fazem outros municípios sustentando a decisão no parecer de uma entidade pública”.
No Instituto Politécnico de Bragança a situação é diferente. Embora ainda não haja uma decisão sobre o assunto, o presidente considera que o melhor seria aguardar até que seja feita a transferência por parte do Ministério do Ensino Superior. “Terá de haver uma atitude concertada ao nível do ensino superior sobre qual a data em que serão pagos os subsídios em função da promessa que foi feita pelo ministério de que as transferências correspondentes a essas verbas serão realizadas”, afirma Sobrinho Teixeira. “Parece-me que a atitude mais sensata será esperar pelo dinheiro”, salienta.
Os presidentes dos politécnicos de todo o país reúnem-se amanhã em Santarém para decidir se pagam ou não os subsídios de férias aos trabalhadores durante este mês.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário