Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Variante a Freixo já foi inaugurada

Estão melhoradas as acessibilidades em Freixo de Espada à Cinta.Já foi inaugurada a primeira fase da variante à vila. A obra custou cerca de um milhão de euros, financiada em 85% por fundos comunitários.  
Para o autarca local os acessos à vila vão melhorar tal como o aspecto urbanístico de Freixo.“Depois de tudo concluído vai melhorar os acessos à vila. Esta envolvente ao Estádio de Futebol contribuiu para o aspecto urbanística da vila e vai potenciar futuros loteamentos”, refere José Santos.A variante contempla ainda um heliporto. “Esta obra comtempla uma coisa muito importante que é o heliporto. Foi aqui construído um heliporto. 
O Ministério da Saúde já não se pode desculpar e dizer que os municípios não estão a cumprir o protocolo que sedeava o helicóptero em Macedo de Cavaleiros e o doava a este distrito, que é o que precisa mais do helicóptero”, afirma o autarca.
As intervenções urbanísticas em Freixo de Espada à Cinta não ficam por aqui. Já arrancaram as obras de requalificação do centro histórico orçadas em dois milhões e seiscentos mil euros. “Vamos requalificar o centro histórico com condutas de água e de gás natural novas, com a fibra óptica. O centro histórico vai ficar novo”, acrescenta.
A intervenção no centro histórico deverá ficar concluída até ao final deste ano tal como a reconstrução do Museu da Cera.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário