Estão melhoradas as acessibilidades em Freixo de Espada à Cinta.Já foi inaugurada a primeira fase da variante à vila. A obra custou cerca de um milhão de euros, financiada em 85% por fundos comunitários.
Para o autarca local os acessos à vila vão melhorar tal como o aspecto urbanístico de Freixo.“Depois de tudo concluído vai melhorar os acessos à vila. Esta envolvente ao Estádio de Futebol contribuiu para o aspecto urbanística da vila e vai potenciar futuros loteamentos”, refere José Santos.A variante contempla ainda um heliporto. “Esta obra comtempla uma coisa muito importante que é o heliporto. Foi aqui construído um heliporto.
O Ministério da Saúde já não se pode desculpar e dizer que os municípios não estão a cumprir o protocolo que sedeava o helicóptero em Macedo de Cavaleiros e o doava a este distrito, que é o que precisa mais do helicóptero”, afirma o autarca.
As intervenções urbanísticas em Freixo de Espada à Cinta não ficam por aqui. Já arrancaram as obras de requalificação do centro histórico orçadas em dois milhões e seiscentos mil euros. “Vamos requalificar o centro histórico com condutas de água e de gás natural novas, com a fibra óptica. O centro histórico vai ficar novo”, acrescenta.
A intervenção no centro histórico deverá ficar concluída até ao final deste ano tal como a reconstrução do Museu da Cera.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário