As muralhas do castelo de Bragança receberam o V Encontro Ibérico de Música Popular.
Foram quatro os grupos que animaram a assistência. O cenário idílico do Castelo de Bragança acolheu uma noite, com casa cheia para assistir a um espectáculo, onde se ouviu música popular, acompanhada de danças e trajes a rigor.
Os gaiteiros do Conservatório de Música e Dança de Bragança fizeram as honras de abertura de um encontro que pretende dar a conhecer grupos de música popular e de danças da cidade.
A festa foi ainda, animada pelo grupo Pedra D’ara bem como o grupo Terra Firme. De Espanha veio pela 4ª vez o grupo Aulas de Música de Aliste.
O responsável, do grupo espanhol, Miguel Bermudes realça a importância desta partilha de música tradicional entre os dois países. “Esta partilha de música tradicional com Portugal é de grande importância para difundirmos a nossa música”.
O Presidente da Junta de Santa Maria, Jorge Novo, realça que a este evento vai de encontro com uma cultura de proximidade que existe entre os dois países. “Este encontro entre dois povos que tem séculos de história em comum, e que com a música popular que partilha, sente-se que a alegria e a partilha é cada vez maior, sente-se uma proximidade uma cultura de proximidade.
Foram quatro os grupos que participaram no V Encontro Ibérico de Música Popular, que reuniu dezenas de pessoas no castelo de Bragança.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário