Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Música popular anima Bragança

As muralhas do castelo de Bragança receberam o V Encontro Ibérico de Música Popular. 
Foram quatro os grupos que animaram a assistência. O cenário idílico do Castelo de Bragança acolheu uma noite, com casa cheia para assistir a um espectáculo, onde se ouviu música popular, acompanhada de danças e trajes a rigor.   
Os gaiteiros do Conservatório de Música e Dança de Bragança fizeram as honras de abertura de um encontro que pretende dar a conhecer grupos de música popular e de danças da cidade. 
A festa foi ainda, animada pelo grupo Pedra D’ara bem como o grupo Terra Firme. De Espanha veio pela 4ª vez o grupo Aulas de Música de Aliste. 
O responsável, do grupo espanhol, Miguel Bermudes realça a importância desta partilha de música tradicional entre os dois países. “Esta partilha de música tradicional com Portugal é de grande importância para difundirmos a nossa música”.
O Presidente da Junta de Santa Maria, Jorge Novo, realça que a este evento vai de encontro com uma cultura de proximidade que existe entre os dois países. “Este encontro entre dois povos que tem séculos de história em comum, e que com a música popular que partilha, sente-se que a alegria e a partilha é cada vez maior, sente-se uma proximidade uma cultura de proximidade.
Foram quatro os grupos que participaram no V Encontro Ibérico de Música Popular, que reuniu dezenas de pessoas no castelo de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário