terça-feira, 9 de julho de 2013

ULS Nordeste tem novo cardiologista

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste diminuiu a lista de espera nas consultas de Cardiologia. Para isso contribuiu a recente contratação de mais um especialista nesta área.
Segundo os dados avançados pelo presidente do conselho de administração da ULS do Nordeste, em um ano e meio o tempo médio de espera nas consultas de cardiologia passou de 154 dias, para 45 dias.   
Ainda assim, António Marçôa diz que são precisos mais especialistas nesta área.“Temos neste momento dois especialistas no quadro e contamos com mais três em prestação de serviços, mas precisávamos de pelos menos quatro cardiologistas no quadro”, salienta o responsável.
A contratação de um novo cardiologista vai evitar deslocações ao Porto. O director clínico da ULS do Nordeste, Domingos Fernandes, garante que estão reunidas as condições para a realização de novos exames da especialidade na região.
Pedro Gomes, de 35 anos, é natural de Vila do Conde, e escolheu Bragança para trabalhar. O cardiologista mostra-se satisfeito por contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde prestados na ULS do Nordeste. “O cardiologista aqui tem uma função, quer primária de observar o doente e tratar, quer de apoio às outras especialidades. 
Todos os dias tenho colegas da Medicina Interna e da Cirurgia que me ligam e põem-me questões. E o problema fica aqui resolvido, não precisam de ligar para Vila Real ou para outros sítios”, realça o clínico.
A ULS do Nordeste conta agora com dois cardiologistas no quadro, apoiados por mais três especialistas em regime de prestação de serviços.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário