Os brigantinos atenderam ao pedido da Banda Filarmónica de Bragança e foram até à Praça Cavaleiro Ferreira para assistir ao concerto de angariação de fundos para adquirir uma tuba, que custa cerca 4 mil euros.
Para o maestro da Banda o evento correu bem dada a adesão da população. “Nós tivemos São Pedro a ajudar-nos com a noite quente que foi fantástico mas acima de tudo com esta sala ao ar livre cheia e esperemos agora que isso tivesse resultado numa ajuda financeira para nós”, explica Chéu Líbano.
Desde 2007 foi criada uma escola de música com um projecto educativo definido e um corpo docente com apoio à formação dos alunos e músicos efectivos da Banda. Neste momento tem 54 elementos, cuja média de idades ronda os 20 anos.A população contribuiu com os seus donativos, pois, considera este equipamento fundamental para o desenvolvimento cultural da cidade. “É necessário apoiar estas causas porque isto é um equipamento cultural muito importante para a cidade”, refere Margarida Rodrigues.
À medida que o número de músicos vai aumentando é necessário comprar novos instrumentos e essa é a principal dificuldade da Banda.
“A principal dificuldade é exactamente conseguir o plafond para comprar instrumentos que são muito caros e o nosso objectivo é crescer”, explica o presidente da direcção, Leonel Folhento.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário