Unidade Local de Saúde do Nordeste promete pagar parte da dívida nas próximas semanas
Há corporações de bombeiros no distrito de Bragança com dificuldades em pagar os salários aos trabalhadores por causa de uma dívida da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste relativa ao transporte de doentes.
Em causa estão cerca de 500 mil euros de dívida, sendo que o último pagamento feito às associações humanitárias é referente a Dezembro. “A ULS deixou atrasar o pagamento aos bombeiros. Neste momento, devem-nos seis meses e só na semana passada é que pagaram o último mês do ano de 2012”, afirma o presidente da Federação Distrital de Bombeiros de Bragança.
O responsável diz mesmo que os soldados da paz estão a atravessar dificuldades. “ Este atraso faz com que as associações tenham dificuldade em pagar aos funcionários e fornecedores”, garante o presidente da Federação.
Diamantino Lopes teme pelos postos de trabalho. “Espero que não haja esse risco, porque os funcionários fazem falta e não podemos despedir pessoal, porque temos de cumprir uma função social”, lembra o representante das corporações de bombeiros do distrito.
Mais atrasos
O responsável salienta que a dívida da ULS aos bombeiros tem aumentado nos últimos dois anos. “Esta situação de deixar atrasar de forma significativa os pagamentos agravou-se ao longo destes dois últimos anos e meio. Antes os atrasos eram de 90 dias, mas agora a situação agravou-se”, refere Diamantino Lopes.
Contactada pelo Jornal NORDESTE, o conselho de administração da ULS do Nordeste adianta, em comunicado, que nas próximas semanas será feita uma transferência, entre os 200 e os 300 mil euros, que já está autorizada pela tutela. Além disso, esclarece que os 206 mil euros pagos na semana passada já incluíam a facturação de Janeiro. Actualmente, o valor em dívida fixa-se nos 489 mil euros.
Destaque
Dívida da ULS do Nordeste aos bombeiros do distrito de Bragança ronda os 500 mil euros
in:jornalnordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário