O projecto Entre Margens – O Douro em Imagens, promovido pelo Museu do Douro, está na recta final, após três anos de intensa actividade.
De 20 a 22 de Setembro, decorrem os últimos Encontros Internacionais, o primeiro Slideluck em território nacional e vários concertos: Orquestra de Sopros da ESPROARTE, JP Simões, Raquel Ralha e Sérgio Costa, Sérgio Godinho e Roda de Choro de Lisboa.
O Museu do Douro acolheos Encontros Internacionais “Território e Imagem”, que envolvemum conjunto de personalidades nacionais e internacionais empenhado emreflectir sobre o modocomo os territórios influenciam a criação de realidades visuais, o contributo da criação artística na concepção destes “Territórios Imagéticos”, entre outras questões.
Neste debate e troca de experiências, estarão presentes Angela McSherry e Bergin Arends - Gulbenkian Galápagos Artists' Residency [Reino Unido e Galápagos],Anne Braybon- The Road to the Olympics [Reino Unido],Beverly Brannan - Farm Security Administration/Office of War Information [EUA],Carl Depauw - Museum aan de Stroom [Bélgica],Elina Heikka - The Finnish Museum of Photography [Finlândia],Maria Teresa Salvati- Slideluck Londres e Roberto Pitella - Escola de Música e Belas-Artes do Paraná [Brasil].
Maria Vlachou - International Council of Museums, Rui Prata - Museu da Imagem [Braga], Vítor Nogueira - Museu do Som e da Imagem [Vila Real], bem como Alexandre Almeida, Augusto Brázio e Nelson d’Aires, do colectivo [kameraphoto], são os representantes nacionais. A participação nos Encontros Internacionais é gratuita, mas sujeita a inscrição (até 18 de Setembro, através do entremargens@procurarte.org).
O Slideluck, que acontece pela primeira vez em Portugal, é outro dos destaques da programação final do Entre Margens. O dia 21 acaba com conversas à volta da mesa, seguidas de um fantástico slideshow que compila as propostas fotográficas seleccionadas por Nuno Ricou Salgado, Maria Teresa Salvati e Roberto Pitella.
Nas noites de 20 a 22 de Setembro, ecoarão canções de fino trato e generosa harmoniapelas salas do Museu do Douro. Com cerca de 70 músicos e direcção do maestro Maciel Matos, a Orquestra de Sopros da ESPROARTE actua sexta-feira, pelas 22h. O serão de sábado inclui três concertos: “September Songs” (21h30), no qual JP Simões partilha o palco com Raquel Ralha e Sérgio Costa ao piano, invocando o imaginário do cabaret, do vinho e das noites longas; a partir das 22h30, ouvir-se-á a voz de Sérgio Godinho e, pelas 23h45, a Roda de Choro de Lisboa.
A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço e a apresentação do bilhete, que pode ser levantado na recepção do Museu do Douro. As reservas podem ser feitas através do telefone 254 310 190.
in:noticiasdonordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário