Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

IPB matricula 1359 novos alunos na primeira fase

Na primeira fase de matrículas, o Instituto Politécnico de Bragança registou 1359 novos alunos. 
Do concurso nacional de acesso entraram, apenas, 325 novos estudantes, os restantes, 1034, ingressaram através dos concursos locais promovidos pela própria instituição.  
O presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, diz que este é o resultado da promoção que o instituto tem vindo a fazer fora da região. “Só dos concursos locais ultrapassámos um milhar de alunos. São concursos ao nível dos cursos de mestrado, detentores de especialização tecnológica e maiores de 23, são os chamados novos públicos, sobre os quais o IPB está a ter uma grande capacidade de recrutamento. E esse recrutamento não está a ser realizado só na região, mas estamos a conseguir trazer alunos do litoral para o interior. Grande parte deste milhar de alunos são de fora da região”, garante o presidente do IPB.
Sobrinho Teixeira espera agora um aumento do número de alunos na segunda fase de candidaturas. “Vamos agora ter a segunda fase, quer do concurso nacional, quer dos concursos locais. Do concurso nacional não estou muito esperançado. Eu acho que com a política que está a ser seguida irá determinar novamente uma redução global do número de alunos a entrar nas instituições de ensino, nomeadamente nas áreas que o país mais necessita, como é o caso das engenharias”, afirma Sobrinho Teixeira.
Na primeira fase de matrículas o IPB já preencheu 1359 vagas das cerca de 1800 que foram inicialmente abertas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário