Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 5 de outubro de 2013

Barragem do Tua começa a funcionar em setembro de 2016

A EDP já começou a construir o paredão e a central hidroelétrica, bem como a montar os primeiros equipamentos da Barragem do Tua. 
Uma nova fase que a empresa mostrou há dias aos jornalistas, numa visita guiada ao fundo do vale e pelos túneis que conduzirão a água até à central. Até agora foram gastos 137 dos 370 milhões de euros de investimento total no aproveitamento, entre Carrazeda de Ansiães e Alijó. Estão envolvidos 600 trabalhadores, mas em breve poderão ser mil.
As obras registam um atraso de 10 meses devido ao abrandamento do ritmo registado o ano passado, quando a UNESCO ainda ponderava mandar parar a empreitada para não colocar em risco o estatuto de Património Mundial do Alto Douro Vinhateiro. “Essa questão está totalmente ultrapassada”, disse ontem o administrador da EDP Ferreira da Costa, que prevê que a barragem possa entrar em serviço em setembro de 2016.Aos jornalistas o diretor de projeto da barragem, Freitas da Costa, explicou que a primeira fase do empreendimento, ou seja, as escavações, já terminou. 
Nos últimos dias iniciou-se a construção do paredão e da central hidroelétrica projetada pelo arquiteto Souto Moura. Ao mesmo tempo, estão já a ser montados os primeiros equipamentos para a produção de energia.

in:mdp.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário