Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 5 de outubro de 2013

Penas entre 6 e 14 anos para bando que roubava idosos

O Tribunal de Vinhais condenou a penas que variam entre os 6 e os 14 anos de prisão, por cumulo jurídico, cinco dos 12 arguidos no processo motivado pela prática de mais de duas dezenas de crimes de furto e roubo nos concelhos de Bragança, Boticas, Macedo de Cavaleiros e Vinhais. 
Três foram absolvidos e os restantes foram condenados a penas de prisão suspensas por dois anos. Os réus foram ainda condenados a pagar indemnizações a algumas das vítimas. O acórdão conhecido na passada segunda-feira determina ainda que um dos arguidos, tido como o cabecilha do bando, um ex-agente da PSP, reformado, fosse condenado com a pena mais pesada. Um segundo foi condenado a 12 anos de prisão, dois a penas superiores a oito anos, e outra a seis anos e seis meses. Alguns dos arguidos estavam acusados de 15 crimes de furto qualificado e crimes de roubo agravado.
O grupo constituído por 10 homens e duas mulheres foi desmantelado pela Polícia Judiciária de Vila Real, em colaboração com a GNR e a PSP de Bragança, em setembro do ano passado, na sequência de vários meses de investigação. 
Os suspeitos, seis dos quais estavam em prisão preventiva desde a altura da detenção, pertenciam a um "grupo organizado que preparava previamente os crimes vigiando os locais e as suas vítimas".
Os crimes provocaram uma "grande intranquilidade e insegurança na população". No rol de furtos constam casas particulares principalmente em aldeias, casas do povo, nomeadamente a de Baçal (Bragança) empresas e estabelecimentos comerciais, nomeadamente uma ourivesaria e uma empresa na zona industrial de Bragança, de onde furtaram um cofre que continha dinheiro.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário