Uma habitante da zona histórica de Bragança está indignada com o estado de degradação em que se encontra uma habitação contígua à sua, na Rua Direita, que ameaça ruir.
Este sábado, Luísa Almendra, deparou-se com pedras caídas na sua propriedade e teme que aconteça o pior.“Abriu uma grande fenda e a parede vai cair para cima da minha casa. Temos tido vários problemas, os construtores dizem-me várias vezes que encontram pedras na minha propriedade.
Já me dirigi algumas vezes à Câmara, já me dirigi à proprietária, e foi preciso que acontecesse este incidente, para se perceber que estamos em perigo”, conta esta habitante em Bragança.
A proprietária do n.º 41 pede às autoridades que tomem medidas para evitar uma tragédia e lembra que no centro histórico há várias casas abandonadas que põem em risco a segurança das pessoas. “Eu queria que situações como esta fossem tomadas muito a sério. Há muitas casas em perigo. E depois não vale a pena dizer ‘coitadinho que morreu debaixo de uma parede’.
Vamos fazer aquilo que é necessário”, alerta a proprietária.
Contactada pela Brigantia, a Câmara Municipal de Bragança (CMB) informou que tomou conta da ocorrência neste sábado e o Serviço de Protecção Civil Municipal notificou a proprietária do imóvel em ruínas para fazer obras.
Ainda neste sábado, engenheiros da CMB fizeram uma vistoria técnica ao edifício e ontem seguiu a notificação formal da parte do Serviço de Protecção Civil para a proprietária proceder à consolidação da parede no prazo de cinco dias.
Caso não o faça, a autarquia procederá à execução coerciva dos trabalhos nos termos legais.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário