Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Empresas melhoram actividade

22 pequenas e médias empresas do distrito de Bragança melhoraram a sua actividade durante este ano, no âmbito do projecto MOVE PME.
O programa de formação e consultoria promovido pelo Nerba chegou agora ao fim. As empresas envolvidas garantem que os resultados foram positivos. “A participação foi muito importante a vários níveis, nomeadamente na parte da gestão e qualidade. 
A nossa empresa tem várias vertentes e tentámos utilizar para cada um dos formandos formação que se adequasse a vários temas”, realça Gisela Santos, da Autonorte (Mirandela).
Também Elisabete Ferreira, da Imperativo Estratégico, em Bragança, enaltece a importância deste programa ao nível da informatização da empresa. “Melhoramos todos os processos de organização de registos, com o intuito de passar ao papel zero”, acrescenta. A sialnor, em Macedo de Cavaleiros, foi outra empresa que participou neste projecto. “Nós já implementávamos a maior parte das normas na empresa, por isso mesmo foi mais fácil conseguir o certificado de qualidade”, realça Carlos Neto. 
A directora do projecto, Luísa Torres, assegura que este projecto é para continuar, agora direccionado para as microempresas da região.“Vamos continuar, já arrancou uma nova edição de microempresas. Neste caso estávamos a trabalhar com pequenas e médias empresas, agora vamos trabalhar com mais 13 microempresas, todas elas do distrito de Bragança”, salienta Luísa Torres.
A entidade gestora deste programa é a Associação Industrial Portuguesa. Benvinda Catarino, da AIP, sublinha que as empresas só têm a ganhar ao se associarem a este projecto. “É um projecto muito importante, porque introduz melhorias ao nível dos conhecimentos e das competências dos colaboradores, dos empresários, e simultaneamente provoca processos de transformação e de melhoria nas empresas, na área da gestão, da qualidade, do ambiente, internacionalização. E é um projecto financiado a 100 por cento, pelo fundo social europeu”, salienta a responsável. 
22 pequenas e médias empresas já melhoraram a sua actividade graças ao projecto Move PME, que agora vai envolver mais 13 microempresas da região.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário