Quase duplicou a área ardida no distrito de Bragança, em relação ao ano passado.
Em 2012, os incêndios consumiram cerca de 13 mil hectares, até à primeira quinzena de Outubro, e este ano foram destruídos perto de 23 mil hectares de floresta durante o mesmo período.
Para isso contribuiu o maior incêndio registado este ano, que deflagrou no lugar de Picões, no concelho de Alfândega da Fé, que se estendeu a quatro concelhos. Foram destruídos mais de 14 mil hectares nos municípios de Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta.
Os dados são avançados nos relatórios divulgados pelo Departamento de Gestão de áreas Classificadas, Públicas e de Protecção Ambiental.
Em relação ao número de ocorrências diminuiu este ano, tendo-se registado menos 508 incêndios e fogachos no distrito de Bragança.
Ainda assim o concelho de Mirandela foi o que registou mais incêndios com área ardida igual ou superior a 100 hectares, entre 1 de Janeiro e 15 de Outubro.
Olhando para o panorama nacional, Viseu é o distrito com mais área ardida (cerca de 35 mil hectares), seguindo-se Vila Real (com perto de 24 mil hectares) e Bragança (com perto de 23 mil hectares).
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário