Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Distrito de Bragança - Área ardida quase duplicou

Quase duplicou a área ardida no distrito de Bragança, em relação ao ano passado.
Em 2012, os incêndios consumiram cerca de 13 mil hectares, até à primeira quinzena de Outubro, e este ano foram destruídos perto de 23 mil hectares de floresta durante o mesmo período.
Para isso contribuiu o maior incêndio registado este ano, que deflagrou no lugar de Picões, no concelho de Alfândega da Fé, que se estendeu a quatro concelhos. Foram destruídos mais de 14 mil hectares nos municípios de Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta.
Os dados são avançados nos relatórios divulgados pelo Departamento de Gestão de áreas Classificadas, Públicas e de Protecção Ambiental.
Em relação ao número de ocorrências diminuiu este ano, tendo-se registado menos 508 incêndios e fogachos no distrito de Bragança.
Ainda assim o concelho de Mirandela foi o que registou mais incêndios com área ardida igual ou superior a 100 hectares, entre 1 de Janeiro e 15 de Outubro.
Olhando para o panorama nacional, Viseu é o distrito com mais área ardida (cerca de 35 mil hectares), seguindo-se Vila Real (com perto de 24 mil hectares) e Bragança (com perto de 23 mil hectares).

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário