Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

APPACDM organiza marcha solidária

Hoje assinala-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Em Mirandela, a APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental organiza uma marcha solidária, com o lema "Juntos podemos marcar a diferença".
A inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, quebrando barreiras e preconceitos, são objectivos desta iniciativa, como refere Samuel Almeida, assistente social desta instituição. “A APPACDM de Mirandela decidiu promover esta marcha solidária, convidando as escolas para se juntarem a nós nesta causa e para que juntos proporcionemos inclusão social aos nossos utentes e lutemos por uma sociedade igual para todos”, defende o responsável. 
A APPADCM de Mirandela já contribui para a integração dos seus clientes, através de protocolos com a autarquia e a empresa Mirapapel. “Têm actividades socialmente úteis, que todos os dias fazem com que um grupo de clientes sejam inseridos na comunidade. 
Os nossos clientes recolhem papel pela cidade e isso é uma mais-valia, porque eles interagem com as pessoas e as pessoas interagem com eles e nesse sentido a inclusão social torna-se positiva”, realça Samuel Almeida. O apelo para esta Marcha solidária é dirigido a toda a população. 
A concentração está agendada para as 10 horas de hoje, junto ao Centro de Actividades Ocupacionais da APPACDM de Mirandela. 
Quem quiser participar pode levar vestida roupa branca, um bombo e mensagens apelativas à inclusão e solidariedade social. A marcha irá percorrer as principais ruas da cidade. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário