terça-feira, 3 de dezembro de 2013

APPACDM organiza marcha solidária

Hoje assinala-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Em Mirandela, a APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental organiza uma marcha solidária, com o lema "Juntos podemos marcar a diferença".
A inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, quebrando barreiras e preconceitos, são objectivos desta iniciativa, como refere Samuel Almeida, assistente social desta instituição. “A APPACDM de Mirandela decidiu promover esta marcha solidária, convidando as escolas para se juntarem a nós nesta causa e para que juntos proporcionemos inclusão social aos nossos utentes e lutemos por uma sociedade igual para todos”, defende o responsável. 
A APPADCM de Mirandela já contribui para a integração dos seus clientes, através de protocolos com a autarquia e a empresa Mirapapel. “Têm actividades socialmente úteis, que todos os dias fazem com que um grupo de clientes sejam inseridos na comunidade. 
Os nossos clientes recolhem papel pela cidade e isso é uma mais-valia, porque eles interagem com as pessoas e as pessoas interagem com eles e nesse sentido a inclusão social torna-se positiva”, realça Samuel Almeida. O apelo para esta Marcha solidária é dirigido a toda a população. 
A concentração está agendada para as 10 horas de hoje, junto ao Centro de Actividades Ocupacionais da APPACDM de Mirandela. 
Quem quiser participar pode levar vestida roupa branca, um bombo e mensagens apelativas à inclusão e solidariedade social. A marcha irá percorrer as principais ruas da cidade. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário