terça-feira, 21 de janeiro de 2014

“Depositrão” em Macedo e Mirandela

Campanha sensibiliza a comunidade escolar e a população envolvente para a importância da reciclagem
Não sabe o que fazer aos seus velhos equipamentos, como computadores, baterias, frigoríficos, batedeiras ou mesmo telemóveis? Surge agora uma solução para os reciclar: o “Depositrão”.
O Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros e a Escola Básica Luciano Cordeiro, em Mirandela, são pontos de recolha deste tipo de resíduos. 
A ERP – European Recycling Platform Portugal está a desenvolver uma campanha para transformar as escolas em pontos de recolha. “Esta iniciativa sensibiliza a comunidade escolar e a população envolvente para a importância da recolha de equipamentos e pilhas em fim de vida, assegurando o seu tratamento adequado para reciclagem, tendo como objectivo estimular comportamentos ambientais correctos”, explica a responsável de comunicação e sensibilização da ERP Portugal, Filipa Moita.
Sublinha que consciencializar as crianças e jovens para a importância da reciclagem de antigos equipamentos e estimular comportamentos ambientais correctos é o objectivo desta campanha. “A Geração Depositrão tem contribuído fortemente para a sensibilização da população, na medida em que começa no seio escolar e reflecte-se na comunidade envolvente”, sublinha a responsável. 
Nesta edição, a “Geração Depositrão” arranca no 2.º período de aulas, envolve cerca de 600 escolas de todo o País e conta com a participação de 320 mil alunos de todos os níveis de escolaridade.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário