Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Escola Superior de Turismo mostra novos mercados aos produtos transmontanos

A Escola Superior de Turismo de Mirandela propõe-se mostrar durante três dias novas oportunidades aos agentes locais numa bienal sobre o setor que este ano abre uma porta para o Médio Oriente, divulgou hoje a organização.
Uma comitiva libanesa composta por jornalistas, autarcas e empresários, visita na sexta-feira a cidade do Tua com a finalidade de conhecer as potencialidades da região e de os empresários locais contactarem com um eventual novo mercado, como explicou à Lusa Luís Pires, diretor da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela, integrada no Instituto Politécnico de Bragança.
A visita da comitiva insere-se no II Fórum Libanês das Cidades e Turismo que se seguirá à Bienal Académica 2014, a decorrer hoje e na quinta-feira, naquela cidade transmontana, para discutir as oportunidades e implicações para o Turismo e Território do próximo quadro comunitário de apoio.
Ao longo do programa, serão apresentados aos alunos e agentes locais estudos, estatísticas e exemplos de promoção e interação entre o conhecimento e investigação do meio académico com as empresas e outros agentes.
A iniciativa é "um ponto de encontro entre as valências da escola e os anseios da comunidade local", como referiu Luís Pires, realçando o propósito de "partilhar com os empresários conhecimentos".
À ideia das parcerias associam também o "encontro entre públicos" com a presença da comitiva do Líbano, no âmbito do II Fórum Luso-Libanês organizado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e pelo Centre International de Press Média do Líbano a que se associou este ano a Escola Superior de Turismo de Mirandela.
A comitiva vai conhecer o contexto sócio económico, cultural, turístico e os produtos de excelência que Mirandela tem para oferecer aos visitantes e aos mercados internacionais.
Com esta aproximação entre os dois países, a escola pretende criar condições para "troca de experiências na área do Turismo" e "iniciar uma ligação que possibilitará explorar as vicissitudes de um território ainda pouco conhecido dos alunos".

HFI // JGJ
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário