Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

IPB quer incentivar os estudantes a criar empresas

É preciso incentivar os jovens a criar o próprio emprego. Esta é a convicção do Presidente do Instituto Politécnico de Bragança.
Sobrinho Teixeira considera que a criação de emprego está cada vez mais dependente da capacidade de iniciativa e espera que as conferências e workshops que estão a decorrer no âmbito da IV Feira de Emprego, Educação e Solidariedade contribuam para despertar o espírito empreendedor dos jovens. “Muito do emprego clássico está a diminuir e tem de ser essa capacidade de adquirir formação para fazer coisas e também capacidade para assumir o risco de as fazer. Não é a obtenção um diploma em si que é importante mas a obtenção de ferramentas, de capacidades que lhes permitam desenvolver e criar ideias de negócio e empresas”, sublinha. 
Declarações de Sobrinho Teixeira, à margem da conferência “Perspetivas de Emprego e Horizontes”, que decorreu ontem no Instituto Politécnico de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário