O Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Assunção, em Rebordãos, vai duplicar o apoio domiciliário a idosos.
A instituição fez um investimento superior a 100 mil euros para ampliar a lavandaria e a cozinha e criar um espaço para tratamentos de enfermagem. As obras foram inauguradas, ontem, e a partir de agora passa a servir cerca de 60 utentes.
O presidente do Centro, o padre José Luís Pombal, assegura que o aumento desta resposta social permite manter as pessoas ligadas às suas raízes. A Câmara de Bragança apoiou este investimento com 40 mil euros.
O presidente do município não tem dúvidas que o apoio aos idosos é cada vez mais importante, tendo em conta o despovoamento das aldeias do concelho. Em termos de equipamentos sociais o concelho de Bragança já está bem servido. É a convicção do director regional de Bragança da Segurança Social.
Martinho Nascimento defende que é preciso continuar a apostar nos serviços de proximidade, com a criação de centros de noite. Ainda assim, no concelho de Bragança há um projecto para a construção de mais um Lar, em Quintela de Lampaças, que aguarda financiamento.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário