Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Centro Social de Rebordãos duplica apoio domiciliário

O Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Assunção, em Rebordãos, vai duplicar o apoio domiciliário a idosos. 
A instituição fez um investimento superior a 100 mil euros para ampliar a lavandaria e a cozinha e criar um espaço para tratamentos de enfermagem. As obras foram inauguradas, ontem, e a partir de agora passa a servir cerca de 60 utentes. 
O presidente do Centro, o padre José Luís Pombal, assegura que o aumento desta resposta social permite manter as pessoas ligadas às suas raízes. A Câmara de Bragança apoiou este investimento com 40 mil euros. 
O presidente do município não tem dúvidas que o apoio aos idosos é cada vez mais importante, tendo em conta o despovoamento das aldeias do concelho. Em termos de equipamentos sociais o concelho de Bragança já está bem servido. É a convicção do director regional de Bragança da Segurança Social. 
Martinho Nascimento defende que é preciso continuar a apostar nos serviços de proximidade, com a criação de centros de noite. Ainda assim, no concelho de Bragança há um projecto para a construção de mais um Lar, em Quintela de Lampaças, que aguarda financiamento. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário