O Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos denunciou ontem listas de espera que ultrapassam largamente os tempos clinicamente aceitáveis, no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Medicina Física e Reabilitação.
Em conferência de imprensa, o presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, criticou a situação que se passa nos hospitais de Vila Real, Chaves, Régua e Lamego.
Miguel Guimarães salientou ainda que as listas de espera para tratamentos fisiátricos se têm agravado nos últimos anos:
O presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos avançou ainda os números que estão na base desta denúncia:
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro nota que o tempo de espera médio para consulta de medicina física em todas as unidades do centro hospitalar é de 36 dias.
Reconhece, por outro lado, algumas dificuldades pontuais nesta área devido a algumas ausências de técnicos de fisiatria, o que tem levado a um aumento dos tempos de espera para início de alguns tratamentos.
Para minimizar estas situações, por exemplo, começou a trabalhar no Hospital de Lamego, no início de junho, um técnico de fisiatria.
Informação CIR (Rádio Ansiães)
Sem comentários:
Enviar um comentário