O Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos denunciou ontem listas de espera que ultrapassam largamente os tempos clinicamente aceitáveis, no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Medicina Física e Reabilitação.
Em conferência de imprensa, o presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, criticou a situação que se passa nos hospitais de Vila Real, Chaves, Régua e Lamego.
Miguel Guimarães salientou ainda que as listas de espera para tratamentos fisiátricos se têm agravado nos últimos anos:
O presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos avançou ainda os números que estão na base desta denúncia:
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro nota que o tempo de espera médio para consulta de medicina física em todas as unidades do centro hospitalar é de 36 dias.
Reconhece, por outro lado, algumas dificuldades pontuais nesta área devido a algumas ausências de técnicos de fisiatria, o que tem levado a um aumento dos tempos de espera para início de alguns tratamentos.
Para minimizar estas situações, por exemplo, começou a trabalhar no Hospital de Lamego, no início de junho, um técnico de fisiatria.
Informação CIR (Rádio Ansiães)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário