A 1 de agosto próximo o serviço de Medicina Interna retomará o apoio à Urgência. A garantia foi dada esta quarta-feira ao Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros pelo Presidente do Concelho de Administração da ULS NE.
Depois de sucessivas diligências efetuadas, a ULS NE foi sensível aos argumentos da Câmara Municipal e percebeu o impacto extremamente negativo na prestação dos cuidados de saúde à população, com a diretiva implementada no início de julho.
O Presidente da Câmara Municipal, Duarte Moreno, mostra-se “muito satisfeito por todos os esforços que tivemos nesta matéria, resultarem, de acordo com o que me transmitiu o Dr. António Marçôa, na reposição da normalidade na nossa urgência.” O autarca acrescenta que “o Presidente da ULS Nordeste conseguiu, de facto, entender que a medida assumida no início deste mês, não era a melhor nas diversas vertentes da gestão dos cuidados de saúde no distrito.
Foi mal aconselhado e esperamos que daqui para a frente a ULS perceba que a Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros é essencial para uma estratégia que tenha como grande objetivo servir as populações.”
Neste momento, Duarte Moreno destaca a “união com que os Macedenses abraçaram esta causa. A coragem que sempre nos foram transmitindo foi muito importante na condução que a Câmara Municipal fez deste processo. Enalteço também o excelente papel desempenhado pela Comissão de Saúde e pelos diferentes partidos ali representados. Como sempre tenho dito, a união de todos é essencial para o nosso concelho.”
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário