Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Urgência de Macedo de Cavaleiros vai voltar a ter apoio da Medicina Interna

A 1 de agosto próximo o serviço de Medicina Interna retomará o apoio à Urgência. A garantia foi dada esta quarta-feira ao Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros pelo Presidente do Concelho de Administração da ULS NE.
Depois de sucessivas diligências efetuadas, a ULS NE foi sensível aos argumentos da Câmara Municipal e percebeu o impacto extremamente negativo na prestação dos cuidados de saúde à população, com a diretiva implementada no início de julho.
O Presidente da Câmara Municipal, Duarte Moreno, mostra-se “muito satisfeito por todos os esforços que tivemos nesta matéria, resultarem, de acordo com o que me transmitiu o Dr. António Marçôa, na reposição da normalidade na nossa urgência.” O autarca acrescenta que “o Presidente da ULS Nordeste conseguiu, de facto, entender que a medida assumida no início deste mês, não era a melhor nas diversas vertentes da gestão dos cuidados de saúde no distrito.
Foi mal aconselhado e esperamos que daqui para a frente a ULS perceba que a Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros é essencial para uma estratégia que tenha como grande objetivo servir as populações.”
Neste momento, Duarte Moreno destaca a “união com que os Macedenses abraçaram esta causa. A coragem que sempre nos foram transmitindo foi muito importante na condução que a Câmara Municipal fez deste processo. Enalteço também o excelente papel desempenhado pela Comissão de Saúde e pelos diferentes partidos ali representados. Como sempre tenho dito, a união de todos é essencial para o nosso concelho.” 

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário