A Câmara de Mirandela vai investir cerca de um milhão de euros nas obras de requalificação do Centro Cultural Municipal.
A intervenção desta primeira fase, que deve estar pronta até ao final do ano, será essencialmente efetuada ao nível da envolvente exterior do edifício, envolve um investimento superior a 600 mil euros comparticipado em 85% pelo Programa Operacional Regional do Norte ON2.
O edifício, que integra a Biblioteca Municipal, inaugurada há 34 anos, estava a necessitar de uma intervenção de fundo que o executivo só agora teve condições económico-financeiras para iniciar. “As obras já estavam projectadas há algum tempo no entanto temos que estruturar as nossas intervenções em função das nossas possibilidades”, explica o autarca António Branco.
A intervenção desta primeira fase, essencialmente em coberturas, fachadas, caixilharias e unidades exteriores de climatização, poderá levar à suspensão de algumas atividades culturais. A segunda fase da intervenção, ao nível do interior do edifício, deve acontecer no primeiro semestre de 2015.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Sem comentários:
Enviar um comentário