Mais de 300 pessoas estão a passar férias na aldeia de Laviados, na freguesia de Babe que tem durante o ano cerca de 30 habitantes.
Nesta altura do ano, a população desta aldeia do concelho de Bragança aumenta em cerca de 10 vezes com a chegada de emigrantes e de pessoas com raízes nesta localidade mas que moram noutras regiões do país. A maioria chegou pela primeira vez à aldeia para passar férias com o acesso pavimentado
O Caminho Municipal 1204 que liga a estrada municipal 308 a Laviados foi inaugurado no 25 de Abril e era um sonho com mais de 40 anos.
Até aqui o acesso à aldeia era em terra batida, agora as diferenças são muitas. “Os carros ficavam todos sujos e estragavam-se os filtros. Agora até dá gosto vir à aldeia”, referiu um emigrante.
O presidente da Junta de Babe, Alberto Pais considera que Laviados deixou de ser uma aldeia isolada. Para isso contribuiu não só o melhoramento dos acessos mas também o novo reservatório de água. Agora só falta solucionar o problema da falta de cobertura de redes móveis.
O autarca acredita que em breve vai ser possível, uma vez que a Vodafone acabou de instalar novas antenas na aldeia.
Laviados tem agora melhores condições para receber o aumento de cerca de 10 vezes da sua população nas férias verão.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário