O presidente da Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes denuncia que há desorganização na implementação da reforma do mapa judiciário, que o Governo quer concretizar no início de Setembro.
Américo Pereira dá o exemplo de Vinhais que passa a ter uma secção de proximidade que obriga a população a deslocar-se à capital de distrito e, ao mesmo tempo, funciona como arquivo do Tribunal de Bragança, para consulta de processos.
“Processos do Tribunal de Vinhais vão para Bragança, mas o arquivo do Tribunal de Vinhais vem para Bragança. Portanto, quem quiser tratar de um processo vai a Bragança, quem quiser consultar um processo vai a Vinhais. Isto não faz sentido absolutamente nenhum”, assegura o autarca.
Américo Pereira insurge-se mais uma vez contra esta medida do Governo e lembra que não são só os municípios onde encerram tribunais que ficam a perder.
O presidente da CIM de Trás-os-Montes diz mesmo que no distrito só Bragança é que vai ficar com um tribunal a sério. “Todos os outros tribunais do distrito perdem competências, perdem processos, perdem movimento. Aquelas vilas e cidades que pensam que ficaram com tribunal não ficaram nada, o único tribunal a sério que existe é em Bragança”, alerta Américo Pereira.
Recorde-se que no distrito de Bragança há cinco tribunais que vão ser transformados em secções de proximidade. É o caso de Alfândega da Fé, Vinhais, Vimioso, Miranda do Douro e Carrazeda de Ansiães.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário